Avaliação

Roberto Paulino acredita em permanência de Veneziano com João e revela articulação para Linfolfo Pires voltar ao MDB: "Ele me transmitiu o desejo de se filiar"

Para o ex-governador e secretário-chefe de Estado, Roberto Paulino (MDB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o governador João Azevêdo (Cidadania) estarão juntos nas eleições do próximo ano.

Muito tem se especulado sobre um possível rompimento por parte de Veneziano, após a esposa do senador, a secretária estadual de Articulação e Desenvolvimento Municipal, Ana Cláudia Vital (Podemos) abandonar o local onde Azevêdo cumpria agenda em Campina Grande depois de perceber que não foi convidada para compor a mesa de honra.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (19), Paulino disse que existe espaço para a manutenção do grupo com João Azevêdo, e que o momento é de somar forças, não diminuir.

“Claro. Existe sim, e agora é a hora de somar. Vamos somar pelo bem da Paraíba”, disse.

Paulino também comentou a opinião do vereador de João Pessoa e presidente municipal do MDB na Capital, Mikika Leitão, que tem defendido abertamente o rompimento de Veneziano para que o próprio se lance candidato ao governo estadual no próximo ano. Roberto disse defender o pensamento de Mikika, mas afirmou que deseja ver Mikika, Veneziano e Azevêdo juntos.

“Isso é um pensamento, mas eu conheço Mikika. Ele é um grande companheiro, que com certeza, a exemplo do deputado Felipe [Leitão], que é seu filho, eles estarão juntos no nosso palanque em 2022”, avaliou.

Lindolfo Pires no MDB

Ainda na entrevista, Roberto revelou que existe uma articulação para que o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos), retorne ao MDB. Lindolfo foi líder do governo Paulino na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo Paulino, a condição para Lindolfo voltar à legenda, no entanto, é a permanência na base do governador João Azevêdo.

“Existe uma história entre Lindolfo e o MDB. Ontem eu fui procurado pelo deputado e ele me transmitiu o desejo de se filiar ao MDB. Segundo Lindolfo, tanto ele como outros colegas têm também esse desejo. Ele disse inclusive que já externou essa ideia ao senador Veneziano, e eu creio que não terá objeção por parte da direção do MDB. A preocupação de Lindolfo é no sentido de ver como vai ficar o partido”, contou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba