Encontro do Governo com a PMJP

Aline Lins

O governo do Estado e a prefeitura de João Pessoa tiveram ontem a primeira reunião de trabalho, depois das eleições de 2012. Foi no gabinete do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para discutir a implantação, na capital, de uma unidade de call center pela empresa carioca Contax. O encontro, que teve como representantes do Estado a secretária Aracilba Rocha (Finanças) e Marcos Procópio (executivo do Desenvolvimento e Turismo), serviu para que a empresa apresentasse ao prefeito Luciano Cartaxo o projeto que depende da aprovação da prefeitura. O governo do Estado foi quem tomou a iniciativa, no ano passado, de viabilizar a implantação da empresa em JP, desapropriando e cedendo à empresa um terreno da Cehap, no Distrito Industrial de Mangabeira. Mas a negativa de incentivos fiscais por Luciano Agra barrou tudo.


Empregos à vista

No ano passado, a prefeitura de João Pessoa deu um freio na implantação da Contax na capital, ao se negar a dar à empresa os mesmos benefícios fiscais dados à AeC. Mas a reunião de ontem entre Estado e prefeitura trouxe avanços. Cartaxo assumiu o compromisso de acelerar a decisão sobre o projeto. Deve sair em poucos dias.
Empenho
No encontro entre o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o governador Ricardo Coutinho, em Brasília, Bezerra recomendou à equipe técnica do Ministério agilidade na análise dos pleitos apresentados pela Paraíba.


Assistencialismo

O senador Cássio Cunha Lima criticou o abandono da região Nordeste e as ações assistenciais como o Bolsa Família, que não resolvem o problema. “A equipe econômica do governo federal imagina que o Bolsa Família resolveu o problema da fome no Semiárido”, disse o senador tucano.


Alianças para 2014

O senador Vitalzinho (PMDB) disse, ontem, no lançamento da ‘SOS Seca’, que para 2014 pretende conversar com todos os partidos da base da oposição para formar um arco de aliança, incluindo PSDB e PEN.


Parcerias

A secretária Aracilba Rocha disse ontem que foi dado por parte do governo do Estado “o primeiro passo para futuras parcerias” com o prefeito Luciano Cartaxo (PT). “Foi isso que o governador Ricardo Coutinho me pediu para transmitir ao prefeito Luciano Cartaxo”, assegurou Aracilba.

Prevendo miséria
O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) está pessimista em relação à seca e à miséria para os próximos meses. Apesar de ser da base de Dilma (PT), chamou de mentira os programas e ações divulgadas pelo governo federal.