Decepção e revolta entre servidores paraibanos com o anúncio do reajuste feito ontem pelo governador Ricardo Coutinho. O reajuste salarial concedido para os servidores públicos do estado não agradou e algumas categorias que já marcaram assembléias para discutir o aumento.
O presidente do Sindifisco da Paraíba, Victor Hugo, diz que o governo não cumpriu o acordo e que o reajuste nem contempla a inflação do ano passado.
Já o coordenador do Sintep, professor Carlos Belarmino diz que o governo deve aos trabalhodores e que a proposta não atende a carreira do magistério.
Para o presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar, coronel Maquir Cordeiro, lamenta a forma de como o governador trata os servidores públicos e diz que o reajuste não mais é do que abonos de produtividade.
O coronel Francisco diz que está havendo um prejuízo a categoria e que o governador está excluindo alguns servidores no recebimento do benefício.
Já o presidente do Sindicato dos Jornalistas diz que categoria ficou insatisfeita com o reajuste que traz perdas salariais.
Confira matéria do repórter Sales Fernandes
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2013/01/MATERIA-SALES-REAJUSTE-SERVIDORES-15-01-13.mp3]O presidente do sindicato dos jornalista, Rafael Freire, diz que aumento de 3% não cobre sequer o aumento da inflação e que se continuar desta forma em pouco tempo profissionais da categoria estarão recebendo salário mínimo.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2013/01/SONORA-RAFAEL-FREIRE-15-1-131.mp3]