A jogadora paraibana Joyce Andrade Simão da Silva participou da vitória do São Paulo no duelo contra o Corinthians neste domingo (10), e levantou o troféu inédito do Brasileirão Feminino Sub-18.
Depois de ter vencido fora de casa por 3 a 0, o time que tem a paraibana entre as principais jogadoras, contou com atuação inspirada da colega Isa, que marcou dois gols e garantiu o triunfo do time.
O São Paulo terminou a competição com dez vitórias e três empates. Em gols, são 34 marcados e apenas sete sofridos em 13 partidas. “Gratidão por tudo que Deus fez! Fruto de muito trabalho, dedicação, união e entrega do grupo junto com a comissão dentro e fora de campo! Nosso sonho se realizou, felicidade que não cabe no peito. Seguimos sempre por mais”, escreveu a paraibana nas redes sociais.
Joyce atua no São Paulo e tem se destacado pela atuação no tricolor paulista, o segundo time de destaque em que a paraibana atua desde que saiu da Paraíba, em 2019, em busca de um sonho. Naquele ano, Joyce viajou mais de 2000 quilômetros, ao lado do pai e incentivador, Josinaldo Simão da Silva, quando participou da 1ª Peneira de futebol feminino organizada pela FPF, que contou com mais de 400 participantes.
Na época, ela chamou a atenção de diversos clubes e acertou a sua ida para o Corinthians, transferindo-se para o São Paulo, em seguida. Ela também já foi convocada atuar na Seleção Brasileira de futebol feminino.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba