Após uma sequência de nove vitórias seguidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção brasileira empatou em 0 a 0 contra a Colômbia, em partida válida pela 5ª rodada da competição. O confronto foi disputado em Barranquilla, na Colômbia.
A partida foi fraca de ambos os lados, com as duas seleções criando poucas chances claras de gol. A melhor chance do Brasil em todo o primeiro tempo foi aos 12 minutos, quando Lucas Paquetá recebeu passe de Neymar, mas finalizou para fora.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo seguiu truncado. Os treinadores de ambas as equipes fizeram modificações na tentativa de melhorar suas equipes, mas sem muito sucesso. A Colômbia reclamou de um lance de pênalti, que foi recusado pelo árbitro.
O atacante Falcao Garcia, um dos que veio do banco, arriscou um chute e deu trabalho para o goleiro brasileiro Alisson. Quintero também chutou, de longa distância, mas Alisson fez a defesa com tranquilidade.
A melhor chance brasileira no segundo tempo foi com Anthony. Raphina fez lançamento para área na direção do atacante do Ajax, que finalizou e obrigou ao goleiro colombiano Ospina fazer grande defesa.
Com o empate, o Brasil segue na liderança, agora com 9 vitórias em 10 jogos, somando 28 pontos. O segundo colocado é a Argentina, que ainda joga neste domingo contra o Uruguai, e soma 18. Já a Colômbia está em quinto lugar, com 15 pontos.
Ainda pela rodada tripla das Eliminatórias, o Brasil enfrentará o Uruguai na próxima quinta-feira (14), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Já a Colombia recebe o Equador, novamente em Barranquilla, às 18h também da quinta.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba