A edição desta quinta-feira (7) do projeto Sol Maior, no Hotel Globo, terá muita música instrumental para acompanhar o belíssimo pôr do sol no Centro Histórico. Os convidados desta semana são os músicos Gonzo Bass, no contrabaixo, e Igo Wendel, que forma a dupla com maestria nos teclados. As apresentações começam às 16h e seguem até o sol ir embora. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).
No repertório, tem de tudo um pouco. Os músicos vão tocar jazz, samba, forró, música erudita, baião, MPB. Haverá também a participação de duas crianças, em virtude do dia delas que se aproxima (12 de outubro). O violinista Eduardo Arruda, de 12 anos, do projeto Ação Social pela Música, do bairro de Mangabeira, apresenta três canções, entre elas, O Trenzinho do Caipira, que sempre encerra o evento. Também participa Yan, de 7 anos, filho de Igo Wendel. O pianista mirim tocará Feira de Mangaio.
“A cantora Grazi Vilanueva vai cantar uma música com a gente. Vai ser muito bacana e minha expectativa é boa. Eu e Gonzo Bass nos conhecemos há um bom tempo e é muito bom participar com ele. Estou feliz pela iniciativa da Funjope de fazer esse projeto. Nossa cidade precisa disso. É um projeto bom para todo mundo”, declarou Igo Wendel.
O músico Gonzo Bass afirmou que tudo está sendo preparado com muito carinho. “Vamos fazer música instrumental e esperamos que tenha público com vontade de conferir o nosso trabalho. Estamos vivendo um mix de sentimentos nesse retorno. A oportunidade de voltar a trabalhar dá um alívio no coração”, declarou.
Gonzo e Igo apresentam Yellowjackets, Essas Coisas (Joab Sax), Sonata ao Luar (Beethoven), Assum Preto (Luiz Gonzaga), Childem (Chick Corea), Armando Rumba (Chick Corea), Vera Cruz (Milton Nascimento) e AutumnLeaves.
Entrada – O acesso ao Hotel Globo é gratuito e o projeto Sol Maior é livre para todos os públicos, mas é preciso seguir os protocolos de saúde, usando máscara e mantendo o distanciamento social.
Fonte: Secom-JP
Créditos: Secom-JP