O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, retornou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quinta-feira (30), durante ato político virtual, após deixar o PSB, legenda pela qual se elegeu prefeito de João Pessoa e governador do estado por dois mandatos.
O ato contou com a participação dos ex-presidentes Lula e Dilma, da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do ex-prefeito de São Paulo e candidato à presidência da República em 2018, Fernando Haddad, além de lideranças políticas nacionais e regionais do PT.
“Não é possível alguém comparar o conteúdo democrático de Lula com outros que aí estão, portanto presidente Lula, estou aqui ao lado de muitos companheiros para dizer que não basta apenas querer, na essência tem de ser, e você é o cara para poder colocar esse país no rumo, e tendo como o centro da política o povo brasileiro. O centro não pode ser a bolsa, mas sim o povo, e por isso a nossa confiança na sua história e em sua capacidade”, afirmou Coutinho durante o ato.
Ricardo Coutinho iniciou a trajetória política como vereador de João Pessoa de 1993 a 1999. Foi deputado estadual de 1999 a 2004 e também prefeito de João Pessoa por dois mandatos, tendo sido eleito em 2004 e reeleito em 2008. Em 2010, ele deixou a prefeitura da capital para disputar o governo da Paraíba.
Também de uma filiação política, nesta quinta (30), as deputadas Estela Bezerra, Cida Ramos e o deputado Jeová Campos. A oficialização da filiação dos parlamentares, no entanto, ocorrerá durante o período da janela partidária, no próximo ano.
ASSISTA AO VIVO:
https://www.youtube.com/watch?v=8RcVRHfFaxs
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba