Empresa de Call Center se instala em João Pessoa e deve gerar inicialmente 1000 vagas de emprego

Está prevista para o dia 1° de março a inauguração da primeira unidade da empresa de call center AeC em João Pessoa.

Oferecendo serviços de consultoria, software, contact center e saúde, a empresa promete gerar inicialmente 1,3 mil empregos diretos na cidade, número que deve chegar a 4,5 mil até julho deste ano. Os diretores apresentaram, na manhã de ontem, a proposta ao governador Ricardo Coutinho e ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Cerca de R$ 30 milhões estão sendo investidos nas unidades da capital, mesmo valor empregado na obra de Campina Grande em 2012. Somente na Capital paraibana devem ser geradas, inicialmente, 1000 vagas de trabalho.

As inscrições para as vagas já começaram ontem no Sine-JP ou ao Sine-PB. “Nossa única exigência é que a pessoa tenha mais de 18 anos, ensino médio completo muita disposição para trabalhar. É importante alertar também que as vagas são limitadas, por isso é bom procurar logo”, acrescentou.

Segundo o presidente da AeC, Alexandre Moreira, a instalação faz parte do projeto Ponta das Américas, que tem como objetivo promover a ampliação da presença da empresa na região Nordeste.

“Essa unidade funcionará no bairro de Mangabeira, no antigo Jampa Hall, e em abril deveremos abrir, ainda que parcialmente, nossa segunda unidade em João Pessoa, na avenida Hilton Souto Maior, no José Américo. A meta é que nos tornemos a maior empresa privada empregadora do Estado, sendo que hoje a AeC só perde para a Alpargatas”, detalhou.

Neste ano, a AeC ainda pretende chegar aos estados do Ceará, Bahia e Pernambuco, expandindo sua atuação no Nordeste. A primeira unidade do projeto Ponta das Américas foi instalada em abril do ano passado em Campina Grande.

“Além de quem trabalha diretamente na empresa, profissionais dos mais diversos ramos de atuação, como comércio e transportes, acabam se beneficiando pela geração de empregos indiretos. As linhas de ônibus aumentaram em Campina Grande, por exemplo, e isso gera renda para a população”, destacou o consultor institucional da Liderazgo, Nelsinho Santos, responsável pela instalação da AeC na capital paraibana.

“Um dos nossos clientes tinha um interesse muito forte em Campina Grande e também conseguimos encontrar o local ideal mais rapidamente, por isso nossa instalação em João Pessoa teve de ser deixada para 2013, mas em março já estaremos em atuação”, pontuou Alexandre.

DEZ MIL POSTOS EM JP
Segundo o secretário executivo da Indústria e do Comércio do Estado, Marcos Procópio, cerca de 10 mil postos de trabalho devem ser criados neste ano em João Pessoa como consequência da chegada da AeC.

“A expectativa com esse e outros empreendimentos é de criar, até 2014, 10 mil novos empregos em João Pessoa. Estamos mostrando aos investidores que na Paraíba eles têm viabilidade, incentivos e uma matriz de custos competitiva e mão de obra qualificada”,
Alexandre adiantou ainda que o cliente da AeC que atuará na Paraíba atua no ramo da TV por assinatura e será anunciado em fevereiro. Segundo ele, cerca de 80% da receita gerada pela AeC fica na cidade onde a unidade está instalada, em forma de salário.

Confira abaixo matéria veiculada na rádio Paraíba 101 FM

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2013/01/MATERIA-THIAGO-ALEXANDRE-MOUREIRA.mp3]