Bajulação sem pertinência

Aline Lins

Criada há mais de dez anos, pela Lei Complementar estadual número 86, de 2002, a medalha do mérito “Procurador José Américo de Almeida”, dita como “a mais alta honraria” da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE) – mas que poucos conheciam –, foi outorgada pela primeira vez. O escritor paraibano Ariano Suassuna foi o agraciado, ontem, na Estação Cabo Branco. Ora, não é desmerecendo, mas não tem sentido a PGE, já com tantas atribuições mais pertinentes, conceder honraria. E ainda mais a Ariano, que nada tem a ver com a Procuradoria. A comenda foi criada para ser “conferida às personalidades que colaboraram para o desenvolvimento da instituição”. Além disso, para justificar a solenidade, foi feito evento comemorando o centenário – atrasado – do livro “Eu” de Augusto dos Anjos. “Eu” é de 1912.


Ricardo recebe Fátima 

O governador Ricardo Coutinho recebeu ontem, no Palácio da Redenção, a presidente eleita do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra. Ela entregou pessoalmente ao governador o convite para a sua posse à frente da mesa diretora do TJ, que acontece no dia 1º de fevereiro, no Fórum Cível da capital.
Puro sangue
O senador Cássio Cunha Lima descartou qualquer composição com Ricardo Coutinho se ele lançar uma chapa puro sangue em 2014 na disputa pelo governo do Estado. Contudo, ele não acredita que isso vá acontecer. “Porque aí não há composição”, disse.
A cara do PEN
O presidente do PEN na Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, gravou participação no primeiro programa eleitoral gratuito da legenda, exibido na TV em rede nacional. Na sua participação, o paraibano fala em nome dos mais de 30 parlamentares filiados à legenda em todo o país.
Sai o 14º
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decidiu pagar o 14º salário aos profissionais da educação, no próximo dia 21. Têm direito ao benefício, que soma R$ 6,7 mi, os que tiveram êxito no Programa Nota 10.


Retomando parcerias

Apesar de não ter sido espontânea, o governo do Estado e a prefeitura de João Pessoa firmaram, enfim, a primeira ‘parceria’, depois das eleições de outubro passado. Na foto, os procuradores gerais Gilberto Carneiro (Estado) e Rodrigo Farias (Município) em audiência no MPE.
Retomando parcerias II
O Estado e a prefeitura de João Pessoa celebraram, no MPE, um acordo que garante a transferência das 29 creches estaduais na capital para a responsabilidade da prefeitura. As creches estão sem condições de funcionamento.