OAB-PB

IBDFAM-PB: Maria Cristina Santiago promove transição e não concorrerá à reeleição

Pré-candidata à presidência da OAB-PB também assume compromisso de não disputar a reeleição na OAB-PB, caso seja eleita.

Maria Cristina Santiago (Kiu), que é atual presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família da Paraíba (IBDFAM-PB), anunciou publicamente que, apesar de ter o direito de candidatar-se à reeleição para o comando da diretoria estadual da entidade, tomou a decisão de não participar dessa disputa.

O IBDFAM é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa da sociedade no que diz respeito às suas relações e aspirações sociofamiliares. Foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte-MG, onde estabeleceu sede nacional.

Maria Cristina Santiago, atual presidente do IBDFAM-PB articulou uma chapa única junto com outros colegas advogados e advogadas à sua sucessão no comando da entidade, cuja eleição deve ocorrer online, amanhã (27). A candidata escolhida pelo grupo é a juíza Agamenilde Dias Arruda Dantas, que atualmente exerce a vice-presidência na diretoria estadual.

Agamenilde Dias Arruda Dantas é juíza titular da 5ª Vara de Família de João Pessoa. Ingressou na magistratura no ano de 1992, na comarca de Taperoá, tendo exercido a jurisdição nas comarcas de Sousa, Cajazeiras e Campina Grande. Agamenilde Dias possui Pós-Graduação em Direito da Comunicação, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Na oportunidade, Maria Cristina Santiago, pré-candidata à presidência da OAB-PB, assumiu o compromisso de não disputar a reeleição na OAB-PB, caso seja eleita.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba