Imunização

COVID-19: Paraíba deve vacinar 100% da população até outubro e Geraldo Medeiros diz que só agora estamos em um estágio de animação

O secretário de saúde do estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, foi entrevistado na tarde desta sexta-feira (24) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan.

Na entrevista, o médico falou sobre como a Paraíba está reagindo à variante Delta, que circula no estado, falou também sobre o dia D de vacinação contra a Covid-19 que acontece neste sábado (25) e como o estado se prepara para receber grandes eventos.

O secretário informou que se observa um acúmulo de novos casos de Covid-19, mas que isto não define que a variante Delta está modificando o cenário epidemiológico como ocorreu nos EUA.

“Lá existe um problema diferente do nosso, onde 40% da população não quer se vacinar, e no Brasil 95% da população acredita na eficácia da vacina”, disse.

Sobre o dia D de vacinação contra a covid-19 que acontece em toda a Paraíba neste sábado (25), o secretário reforçou a importância da imunização dos retardatários e também dos paraibanos que ainda não compareceram para tomar a segunda dose da vacina.

De acordo com Geraldo, a previsão para imunizar toda a população paraibana com a primeira e segunda dose é até a segunda quinzena do mês de outubro. O secretário frisou que até lá não se pode pensar em grandes eventos como Réveillon, Fest Verão ou Carnaval; primeiro é preciso estudar a variante Delta no estado e no início do mês de novembro será analisado o aspecto de grandes eventos na Paraíba, ainda de acordo com Geraldo, no ponto de vista de segurança sanitária, estamos no caminho certo.

O médico também comentou sobre rumores de que seria candidato a deputado federal por Campina Grande em 2022 e negou o boato dizendo que a preocupação e o estresse é grande para que se possa salvar cada vez mais vidas, e que em meio a pandemia, só agora chega a um estágio de animação.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba