abastecimento suspenso

Com crise hídrica no Brejo da PB, Bananeiras e Solânea seguem em colapso e o abastecimento de água fica por conta das prefeituras 

As cidades de Bananeiras e Solânea, na região do Brejo da Paraíba, tiveram o abastecimento de água suspenso no início deste mês, devido à seca na barragem de Canafístula, reservatório que abastece as duas cidades. De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), após a seca, não houve mais possibilidade de captar água para distribuição nos municípios.

Ao Polêmica Paraíba, Thiago Pessoa, diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, disse que os municípios seguem em colapso no abastecimento.

“Isso acontece quando a Cagepa não consegue mais captar água dos mananciais para tratá-la e distribuí-la para a população, por causa da falta de chuvas e consequente baixo nível dos reservatórios”, disse.

Thiago ainda informou que o abastecimento fica sob responsabilidade das Prefeituras. O Governo do Estado e a Cagepa estão colaborando com a distribuição de caixas d’água para as Prefeituras as disporem em locais estratégicos das cidades, para que a população tenha acesso mais fácil à água, quando os carros-pipa chegam.

A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com o prefeito do município de Bananeiras, Mateus Bezerra (MDB), para saber como anda o abastecimento na cidade, mas até a publicação desta matéria não tivemos retorno do gestor.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba