corrida

Cabedelo recebe Corrida Contra a Corrupção neste domingo 26

A cidade de Cabedelo (PB) recebe, neste domingo (26/9), a 3ª Corrida Contra a Corrupção, evento que já passou por diversas capitais brasileiras nos últimos anos. Com largada da Fortaleza Santa Catarina, mais de 1.600 pessoas são esperadas para participarem desta edição.

Evento já tradicional em várias capitais é organizado por Delegados da PF com apoio da população

A cidade de Cabedelo (PB) recebe, neste domingo (26/9), a 3ª Corrida Contra a Corrupção, evento que já passou por diversas capitais brasileiras nos últimos anos. Com largada da Fortaleza Santa Catarina, mais de 1.600 pessoas são esperadas para participarem desta edição.

A corrida é realizada pela Diretoria Regional da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), com autorização da Prefeitura de Cabedelo e do Ministério Público da Paraíba. O evento seguirá rigorosamente todos os protocolos de segurança sanitária.

De acordo com a diretora regional da ADPF-PB, delegada Luciana Paiva Barbosa, após sucessivos adiamentos em respeito à saúde e segurança dos participantes, o retorno da corrida foi possível este ano em função das baixas de casos de covid-19 e o aumento da vacinação contra a doença no estado.

Em sua 3ª etapa, o evento já é uma marca. “Além de estimular a prática de atividades físicas, a Corrida contra Corrupção representa o engajamento da população brasileira na luta por um Brasil melhor, mais justo, mais igualitário e inclusivo. Uma corrida que representa a resiliência de um povo, organizada por quem, diuturnamente, exerce o mister de enfrentar a corrupção neste país”, explica Luciana.

A Delegada Carolina Patriota, vice Diretora, acrescenta que a sinergia de quem quer construir um Brasil melhor, mais inclusivo e mais democrático é o que representa a corrida. “Sabemos que a guerra não está vencida. Temos consciência de que isso é um trabalho para várias gerações, mas a boa notícia é que a mudança já começou e, um dia, cruzaremos juntos a linha de chegada,” afirmou.

A corrida

A largada será feita “em ondas” para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social. Além disso, todos usarão máscaras. A mudança da corrida da cidade de João Pessoa para Cabedelo se deu porque o Forte de Santa Catarina é um lugar aberto e apenas os corredores estarão lá, diferente da praia que é frequentada por várias pessoas, o que poderia gerar aglomeração no local.

A concentração será a partir das 4h30 na Fortaleza Santa Catarina e a largada ocorrerá nos seguintes horários:

21k Masculino: 5h30
21k Feminino: 5h35
10k Masculino: 6h
10k Feminino: 6h05
5k Masculino: 6h10
5k Feminino: 6h15
Caminhada: 6h20
Corrida kids: 8h0

Para mais informações, acesse: https://corridacontracorrupcaojp.com.br/

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba