O técnico Tite irá divulgar nesta sexta-feira (24/9) a lista dos jogadores convocados para a próxima rodada tripla da Eliminatórias da Copa do Mundo. Para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, o treinador brasileiro contará com o retorno dos jogadores que atuam na Inglaterra, mas deve ter uma série de questões para resolver.
Tranquilo na liderança da disputa com 24 pontos somados, o técnico terá alguns desfalques por conta de lesões, suspensão e o desempenho de jogadores em seus clubes e nos últimos compromissos com a Seleção Brasileira para definir os jogadores estarão nos compromissos marcados para os dias 7, 10 e 14 de outubro.
A primeira questão é com relação a Neymar. O camisa 10 tomou um amarelo no último compromisso contra o Peru e está suspenso da partida contra a Venezuela. Tite pode convocar o atacante do Paris Saint-Germain para os compromissos seguintes, diante da Colômbia e do Uruguai, ou pode optar por poupá-lo desta rodada.
Quem deveria voltar, mas deve acabar ficando de fora, é Richarlison. O atacante do Everton não esteve presente na última rodada por conta das imposições estabelecidas pela Premier League, que não autorizou a participação dos jogadores que pertenciam aos países da lista de restrições com relação à covid. No entanto, o Pombo deve ficar de fora por conta de uma lesão que sentiu no joelho.
Outro que poderia, mas que não deve compor a lista é Firmino. Terminando de se recuperar de uma lesão, o atacante do Liverpool não vem atuando e alterna partidas na titularidade e na reserva, disputando posição com Diogo Jota.
Sem problemas físicos, Alisson e Fabinho(Liverpool), Gabriel Jesus e Ederson (Manchester City), Fred (Manchester United), Thiago Silva (Chelsea) e Raphinha (Leeds), que estavam na última lista, estão à disposição de Tite e podem pintar também nesta convocação.
Boa impressão do Coringa
Dos que foram chamados para suprir os desfalques causados pela restrição da Premier League, quem pode aparecer mais uma vez na lista de Tite é Gerson, meia do Olympique de Marseille. Após a partida contra o Chile, em que o ex-Flamengo entrou apenas na 2ª etapa, o treinador brasileiro acabou optando pela titularidade do jogador nos jogos contra a Argentina e Peru.
E o jogador se saiu muito bem na partida contra os peruanos, já que o jogo contra a Seleção Argentina foi suspensa. Em sintonia com o restante da equipe e, principalmente, com o xerifão Casemiro, o Coringa pode ter conseguido cavar um lugar nesta nova convocação após apresentação convincente.
Merecendo
Vinicius Júnior esteve na última convocação, jogou, mas não teve seu melhor desempenho diante do Chile, assim como quase toda a equipe. No entanto, o jogador vem sendo fundamental na campanha do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Colecionando boas participações, o jogador deve ter mais uma oportunidade com a amarelinha.
Quem também está bem em seu clube é Antony, do Ajax. Após participar do ouro Olímpico, o atacante voltou ao seu clube e vem assumindo papel importante na campanha do clube holandês e pode ser uma novidade entre os convocados.
A lista dos convocados será divulgada nesta sexta, às 11h.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles