O futuro presidente estadual do PSD, o vice-governador Rômulo Gouveia, revelou ontem já ter mais de 30 mil assinaturas para a criação do partido na Paraíba. Ele disse que o objetivo é chegar a 50 mil em todo o Estado. Assim que estiver com os nomes, Rômulo vai ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fazer o registro.
O vice-governador informou que o recolhimento das assinaturas está dentro do esperado, com a mobilização em todo o Estado. O partido já conta com a adesão de prefeitos, vereadores e lideranças políticas, que se preparam para disputar as eleições municipais de 2012. Rômulo disse que até o dia 31 deste mês, pretende fechar as assinaturas na Paraíba.
O partido já começa a discutir a formação dos diretórios municipais com vistas às eleições vindouras. Segundo Rômulo, já passa de 100 os municípios que contarão com diretórios do PSD. A meta é chegar aos 223 municípios paraibanos. Um grande encontro estadual está sendo articulado pela vereadora Raíssa Lacerda para acontecer na cidade de João Pessoa, com delegações de todo o Estado.
ANIMADO
Rômulo se revelou animadíssimo com os rumos do PSD na Paraíba. Eleito vice-governador pelo PSDB, ele foi convidado para ingressar no PSD pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Várias lideranças políticas decidiram seguir Rômulo no novo partido, dentre elas, o deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), a vereadora Raísa Lacerda (DEM), o ex-vice-governador José Lacerda Neto (DEM) e o prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon (PMDB).
O vice-governador não quis adiantar que outras lideranças vão migrar para o PSD, mas garantiu que em pouco tempo o partido se tornará uma das grandes forças políticas do Estado.
A ideia, segundo Rômulo Gouveia, é anunciar um pacote de adesões de prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas de uma só vez.