Entrevistado no PolêmicaPB, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu que no pleito de 2014 seja mantida a aliança entre o PSDB e PSB, formada ainda nas eleições de 2010, mas revelou desejo em voltar ao comando do governo estadual.
Mesmo defendendo a manutenção da aliança, Cássio destacou que quem dará o tom da dança será o governador Ricardo Coutinho. “Defendo a manutenção da aliança feita em 2010, mas o tom da dança quem dará será Ricardo, pois não sou bom dançarino”, disse.
Mesmo com cadeira garantida no Senado Federal até o ano de 2018, Cássio ainda não abandonou o sonho de retomar o comando do Governo do Estado da Paraíba. “Tenho vontade de voltar ao governo para retomar o trabalho interrompido, não seria sincero de minha parte dizer que não desejo retornar ao governo”, revelou o senador.
Cássio X Veneziano
Questionado sobre as expectativas para a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), ao Governo do Estado, Cássio disse que os indicadores não são bons. “Campina mostra isso. Não depende de minha vontade, nem tão pouco da vontade de Veneziano ou Vitalzinho, o povo da Paraíba é decidirá quem será o próximo governador”, refletiu.
Liderança no Senado
Sobre as expectativas para assumir a liderança do PSDB nacional no Senado Federal, Cássio disse que essa não é uma de suas prioridades. “A liderança do PSDB no Senado não é minha obsessão, mas se for escolhido trabalharei muito para corresponder”, disse.
Royalties
O senador paraibano foi questionado também sobre a polêmica do royalties do petrólio. Para ele, o veto da presidenta Dilma Rousseff (PT) deve ser derrubado pelo parlamentares. “Temos vetos ainda do governo Collor, por isso não sei informar quando o veto dos royaliteis será votado, mas certamente será derrubado por ampla maioria”, confirmou.
Confira a íntegra da entrevista
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2013/01/SONORA-CASSIO-BLOG.mp3]