Campina Grande vai receber o festival “Degustando o Brasil”, evento gastronômico que, anualmente, reúne alguns dos mais importantes nomes da categoria nacional. Em formato híbrido, ou seja, presencial e on-line, os interessados poderão aprender técnicas e truques com mais de 20 chefs e cozinheiros que estarão presentes no evento.
A programação conta com chefs da alta gastronomia e representantes da cozinha regional. O primeiro nome confirmado foi o do chef Laurent Suaudeau. Mais atrações da programação vão ser anunciadas na rede social do festival.
O encontro vai acontecer de 21 a 24 de outubro, das 13h às 21h, na praça de eventos do Partage Shopping, no bairro do Catolé. No local, será montada uma arena com cozinha de alto padrão, auditório e um telão para exibir o passo a passo de cada prato preparado. Ao final das aulas, a receita ensinada poderá ser degustada.
As inscrições para participar de forma presencial ou on-line são gratuitas e serão abertas em breve no site oficial do evento. Na página, também será apresentada a programação completa, com os nomes dos especialistas que vão comandar todas as apresentações e os pratos que serão ensinados.
Além das aulas-show, o “Degustando o Brasil” vai contar com a segunda edição do Negócios à Mesa, o ciclo de palestras para os empreendedores que trabalham com food service, e uma feira agroecológica, com produtos orgânicos e artesanais oferecidos por produtores rurais e cooperativas.
“O ‘Degustando o Brasil’ já faz parte do calendário de Campina Grande e contribui para projetar a cidade mundo afora. O festival está de volta com uma proposta ainda mais ousada para proporcionar uma vivência única ao público que está na expectativa há dois anos por esse retorno”, comemorou Isaac Batista, diretor-executivo do festival.
Esta será a sétima edição do evento, que acontece desde 2014. Desta vez, o tema será “Território dos Sentidos”, um convite para que os participantes percebam como nosso sistema sensorial é estimulado na experiência gastronômica e como os profissionais trabalham para atrair e agradar não apenas através do paladar, mas também pela visão, pela audição, pelo olfato e pelo tato.
Segundo Isaac Batista, a estrutura foi remodelada de acordo com os novos protocolos para eventos.
“Respeitando as medidas sanitárias, as cadeiras terão maior espaçamento entre elas e os acessos exclusivos permitirão a entrada e a saída sem o cruzamento dos fluxos de pessoas. Os estandes dos parceiros serão ampliados e as equipes usarão os EPIs adequados. Outra adaptação é que teremos mais tempo entre uma aula e outra para fazer toda a limpeza necessária do ambiente”, destacou.
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB