O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) informou, nesta segunda-feira (20), que o pedido de exoneração do paraibano titular da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Evaldo Cruz, não vai interferir em sua atuação nem na votação de projetos na Câmara Federal.
Evaldo é cunhado de Pedro e ocupava o posto desde março do ano passado. Apesar do pedido ainda não ter sido oficializado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o desligamento deve ser divulgado nos próximos dias.
A exoneração ocorre em meio à decisão do PSDB, em assumir a aposição ao presidente Jair Bolsonaro, e depois do deputado Pedro ter dito que deve fazer uma oposição ‘crítica e responsável’ ao governo. Ao Polêmica Paraíba, o parlamentar afirmou que a exoneração não deve mudar ‘nada’ em sua atuação na Câmara. “Nada. Não mudou na chegada, nem mudará na saída”, disse.
De acordo com Pedro, a gestão de Evaldo garantiu a implementação dos valores e ações para a Paraíba. “Nada disso teria acontecido se ele não estivesse lá. Foi muito importante para a Paraíba. Geramos empregos direitos e indiretos, atraímos empresas para se instalarem aqui, apoiamos ações do Governo do Estado e de municípios, foi feito um trabalho muito competente”, pontuou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba