Na partida que marcou o retorno da torcida em São Januário, Vasco e Cruzeiro empataram em 1 a 1, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nenê, de volta ao Vasco, abriu o placar para o time Cruzmaltino, enquanto que o Cruzeiro empatou no final da partida, com Ramon.
Mesmo com mil ingressos colocados à venda, a R$ 250 cada, a partida contou com apenas 309 torcedores.
O Vasco foi melhor durante o primeiro tempo. Na única oportunidade do Cruzeiro na primeira etapa, Thiago foi lançado no ataque, mas chutou para fora, perto da trave defendida por Vanderlei.
Depois de tanto atacar, o gol vascaíno saiu, aos 44 minutos de jogo. Em jogada de Morato, que cruzou rasteiro para a área, Cano desviou e a bola bateu na trave. No rebote, Nenê abriu o placar.
Segundo tempo
Mas as emoções do jogo estavam guardadas para a segunda etapa. O Cruzeiro saiu para o jogo em busca do empate e obrigou o goleiro vascaíno a fazer grandes defesas. O Vasco, no entanto, também teve suas chances, e quase ampliou o marcador por duas vezes, com Marquinhos Gabriel e com Leandro Cástan.
Já nos acréscimos, Daniel Amorim recebeu com liberdade na entrada da área e marcou o segundo gol. No entanto, o VAR anulou o gol, após detectar um toque de mão no início da jogada. No lance seguinte, em escanteio, o Cruzeiro empatou a partida com Ramon. Fim de jogo.
Com o resultado, o Vasco chega aos 34 pontos e aparece em nono na tabela de classificação. Com 31, o Cruzeiro segue em 13º. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Brusque-SC, fora de casa às 21h30, na sexta-feira (24) e o Cruzeiro recebe no estádio Mineirão o CSA, no domingo (26), às 16h.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba