Mesmo sem entrar em campo, o Santa Cruz, tradicional equipe pernambucana, foi matematicamente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de 2022. A confirmação veio após o empate entre Floresta e Volta Redonda por 1 a 1, neste sábado (18).
Com duas partidas por realizar ainda na Série C 2021, o Santa irá apenas cumprir tabela. Contudo, a equipe pernambucana pode selar o destino das equipes que disputam classificação para a próxima fase da competição, entre elas o Botafogo-PB.
Neste domingo (19), o Santa enfrenta o Tombense-MG, às 18h, fora de casa. A equipe é a atual terceira colocada do Grupo A da competição, com 24 pontos, apenas um ponto à frente da primeira equipe fora da zona de classificação, que é o Volta Redonda.
Na próxima e última rodada da fase de grupos da Série C, o Santa Cruz viaja até João Pessoa para enfrentar o Botafogo-PB, que neste momento, é o quarto colocado, último na zona de classificação, com 23 pontos.
Antes, ainda nesta rodada, o Botafogo-PB enfrenta o Jacuipense, neste domingo, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Outra equipe tradicional também foi rebaixada
Outra tradicional equipe do futebol brasileiro também foi rebaixada para a Série D do próximo ano. Trata-se do Paraná Clube, que pela primeira vez em sua história irá disputar a última divisão do futebol brasileiro. É o terceiro rebaixamento em quatro anos da equipe paranaense, que em 2018, disputou a Série A.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba