Um grande incêndio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (17) em uma madeireira localizada no município de Solânea, no Agreste paraibano. De acordo com informações do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, a ocorrência para o total apagamento das chamas durou 16 horas.
O 3º Batalhão foi acionado por volta das 2h da manhã desta sexta. As chamas atingiram tanto o terreno que servia de depósito quanto a estrutura da serraria.
Devido ao tipo e ao volume de material inflamável, o incêndio demandou uma grande equipe de bombeiros para combater as chamas e evitar que casas vizinhas fossem atingidas. Já pela manhã, uma guarnição do 2°BBM (Campina Grande) reforçou o efetivo que estava no local, atuando para extinguir todos os focos de incêndio.
Por volta das 10h, com as chamas controladas, foi iniciado o trabalho de rescaldo (última etapa do combate, com a busca e extinção de focos de fogo ou brasas escondidas que podem reiniciar o incêndio), que se estendeu até às 17h30.
Após 16 horas ininterruptas de trabalho, com mais de trinta bombeiros militares empenhados, a ocorrência foi concluída. Ninguém ficou ferido, os danos foram apenas materiais e as residências próximas ao local foram preservadas.
O Tenente-Coronel Paiva Neto, comandante do 4° Comando Regional de Bombeiro Militar (4°CRBM), o Major Moisés Filho (subcomandante do 4°CRBM) e o Major Fernando, comandante do 3°BBM, estavam presentes e atuaram no combate e na coordenação da ocorrência.