Arimatea Souza

A réplica

O ex-presidente da Amde (Agência Municipal de Desenvolvimento) Tico Lira enviou nota à coluna para contestar o ex-vereador Cassiano Pascoal (PMDB), que o acusou de integrar uma gangue que atuava na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, em Campina. Tico ainda destaca os cargos públicos que ocupou com lisura e probidade.
Currículo
Citou os postos de prefeito e vice-prefeito de Campina, secretário do Estado e da PMCG, além de vice-presidente do Paraiban.

Visceral
“A gestão da Amde sob minha responsabilidade seguiu o modelo que escolhi para atuar em minha vida, seja ela pessoal ou pública”.

Pudico
Tico complementa: “O da correção dos atos, independente das circunstâncias”.

Fúria
Adenda Tico: “Com este sentimento, fui surpreendido, com um misto de revolta e decepção, quando tomei conhecimento das declarações do ex-vereador Cassiano”.

Doidice
“Classifiquei de loucura alguém atirar para todos os lados, sem provas de absolutamente nada”.

Na defesa
“O que posso fazer, neste instante, é pedir a Deus controle, serenidade e tranquilidade”.

No ataque
“Não me resta outra alternativa, a não ser acionar este cidadão na Justiça, para que o dano causado à minha pessoa seja reparado”, conclui Tico Lira.

Girassóis
O governador Ricardo Coutinho foi surpreendido ontem com o apoio antecipado a sua reeleição de duas lideranças políticas do PMDB, do Vale Piancó, no Sertão.

Cabo …
O apoio foi anunciado durante a inauguração da estrada que liga os municípios São José de Caiana e Itaporanga.

…eleitoral
“Em 2014, se o senhor tiver apenas dois votos em São José de Caiana será meu e do prefeito Walter Marsicano”, proclamou o ex-prefeito Galego de Caiana.

Ilhada
Galego lembrou que há 49 anos a cidade esperava pela estrada, mas agora terá acesso rápido ao desenvolvimento da Paraíba.
No batente
Os ex-prefeitos Bosco Carneiro Júnior (Alagoa Grande) e Tota Vasconcelos da Costa (Pedra Lavrada) passaram apenas uma semana sem emprego.

Mudança
Bosco (PPS) toma posse hoje como secretário executivo da Administração Penitenciária na vaga do coronel Washington França.

Aliado
Por sua vez, Tota (DEM) entra no lugar do ex-deputado estadual Walter Brito Filho (PPS), na assessoria especial do gabinete do governador.

Oposição
Na realidade, Walter Brito fez campanha em outubro praticamente para todos os adversários dos candidatos a prefeito apoiados por Ricardo Coutinho.

Confete
O maior montante já investido em festas momescas de João Pessoa foi anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo ontem.


Serpentina

Ao todo, serão mais de R$ 2,1 milhões, disponibilizados para o Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos, que inclui o Folia de Rua e o Carnaval Tradição.

46 janeiros 
Em tempos de vacas magras, o prefeito Romero Rodrigues (Campina) pediu aos amigos e familiares que não façam churrasco nem qualquer tipo de festa hoje, dia de seu aniversário.

Lombada
E por falar em Romero, ele criticou o governador Eduardo Campos (PE), que orientou a Fiat a só contratar pernambucanos para trabalhar na construção da fábrica da montadora.

Desabafo
“Essa orientação é inconstitucional e discriminatória contra os paraibanos. Imagine se Campina fizer um concurso e vetar a participação de concorrentes de outros estados? Não pode”, arremata Romero.

Cartão amarelo
As contas de campanha dos vereadores Orlandino Farias, Rodrigo Ramos e Hércules Lafite foram desaprovadas pela Justiça.

Tributo à impunidade
A votação para o “Troféu Algemas de Ouro” termina no próximo dia 15, na internet. Em sua segunda concorrida edição, nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e do empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta Construções, estão entre os mais votados. Os três estão “envolvidos” em dois episódios que marcaram a cena política em 2012: o julgamento do mensalão e a CPI do Cachoeira.


Pelos caminhos da reeleição…