Uma semana após concluírem seus mandatos, os ex-prefeitos João Bosco Carneiro Júnior (Alagoa Grande) e José Antonio Vasconcelos da Costa (Pedra Lavrada) foram nomeados pelo governador Ricardo Coutinho para o Executivo estadual.
Bosco Júnior (PPS) ocupará o cargo de secretário adjunto da pasta de Administração Penitenciária, em substituição ao coronel Washington França, exonerado a pedido ontem. Na última sexta-feira, o governador havia tirado Washington da titularidade da secretaria, pela qual respondia desde abril de 2012. Em seu lugar, Ricardo nomeou o delegado Walber Virgolino, fazendo assim com que ele voltasse para a Secretaria Executiva.
Por sua vez, o ex-prefeito Tota Vasconcelos (DEM), como é mais conhecido o ex-prefeito de Pedra Lavrada, vai substituir o ex-deputado estadual Walter Brito Filho, exonerado do cargo de assessor especial do gabinete do governador. Tota é ligado ao deputado federal Efraim Filho (DEM).
MULHER
Nos próximos dias, o governador Ricardo Coutinho vai nomear uma nova secretária para a pasta da Mulher e da Diversidade Humana. A atual titular da secretaria, suplente de deputada Iraê Lucena, vai deixar o cargo para assumir a cadeira, na Assembleia Legislativa, de Guilherme Almeida (PSC), que se licenciou para comandar a pasta de Agricultura da Prefeitura de Campina Grande. A ex-vereadora Sandra Marrocos (PSB), de João Pessoa, é a mais cotada para comandar a Secretaria da Mulher.