A capital paraibana terá festa de Carnaval no ano que vem. Esta, pelo menos, é a expectativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que inicia inicia, nesta quinta-feira (16), o encontro ‘Diálogos do Carnaval Pós-Pandemia’. O debate ocorre em meio à queda nos casos de contaminação e mortes causadas pela Covid-19. O evento, que vai reunir entidades representativas da festa momesca, acontece no Hotel Globo, Centro Histórico da capital, a partir das 14h. O objetivo da reunião é começar a discussão em torno do planejamento para a festa.
“Esses diálogos são uma forma que nos encontramos, de iniciar um processo de planejamento visando o Carnaval do próximo ano. Estamos trazendo Jorge de Freitas, que é o carnavalesco da Escola de Samba Mancha Verde, para essa primeira conversa”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. O aumento progressivo dos casos de contaminações pelo Coronavírus fez com que a festa fosse suspensa neste ano. O primeiro semestre, inclusive, foi marcado pelo agravamento da crise, com o registro de milhares de mortes.
Além do carnavalesco, haverá a participação de Sérgio Nóbrega, presidente da Associação Folia de Rua; Pedro Cândido, da Associação do Carnaval Tradição; Secretaria de Turismo de João Pessoa; e o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Para reforçar a ideia e o espírito do Carnaval, após o debate, serão realizadas apresentações de cultura popular. Os convidados poderão conferir a desenvoltura da Ala Ursa Jamaica e um momento especial ao ritmo da bateria da Escola de Samba Malandros do Morro.
Fonte: Blog do Suetoni Souto Maior
Créditos: Blog do Suetoni Souto Maior