ABAM

Com participação de advogados paraibanos, reunião cria Associação Brasileira de Advocacia Municipalista

Acontece nesta terça-feira (7) a criação da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista (ABAM). O evento ocorre de forma virtual, com a presença de mais de 60 advogados municipalistas de todo o país, inclusive da Paraíba.

Durante o encontro, está sendo discutida, para posterior aprovação (ainda na reunião), da versão final do estatuto do órgão. Em sequência, será feita a eleição da primeira mesa diretora, com mandato vigente por três anos.

Para o presidente da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM), Marco Villar, a criação da Associação Brasileira é de suma importância, uma vez que existem associações estaduais em apenas cinco estados (Paraíba, Pernambuco, Ceará, Bahia e Pará). Para ele, a existência do órgão a nível nacional, além da função natural de auxiliar advogados municipalistas em todo o País, estimula que outros estados também criem suas respectivas associações.

“Uma das ideias da Associação Brasileira é justamente levar aos demais estados o fortalecimento da advocacia municipalista junto com o incentivo à criação de associações estaduais”, explicou.

A ABAM terá como atuação representar, defender e promover os interesses relacionados com o exercício profissional dos seus associados, preferencialmente os advogados municipalistas, que trabalham junto às prefeituras e câmaras municipais na assessoria jurídica.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba