Em postagem nas redes sociais na manhã desta terça-feira (7), quando é comemorado o feriado da Independência do Brasil, o governador João Azevêdo (Cidadania) fez um pronunciamento sobre a data “emblemática”, em defesa do “pleno estado democrático” e da independência da imprensa.
“Este é um 7 de setembro muito emblemático. Além de comemorar a Independência do Brasil, precisamos entender a importância de outras independências para o nosso país. Necessitamos de instituições e poderes independentes, autônomos, que garantam o pleno estado democrático”, iniciou.
“Precisamos de uma imprensa independente, que tenha liberdade para informar e noticiar a verdade. Queremos um país livre de preconceitos, da cultura de ódio que se dissemina pela internet e com oportunidades para todos”, continuou o governador.
Em seguida, João disse que trabalha “por uma Paraíba independente, que ande com suas próprias pernas, caminhando para uma retomada de desenvolvimento. Acreditamos na ciência, no trabalho e na presença de um estado que cuida, que acolhe, que incentiva e que apoia”, prosseguiu.
“Queremos um país onde as cores, a bandeira, o hino, nossos símbolos, representem todas e todos. A democracia é um bem pelo qual vale continuar lutando. Viva a independência”, finalizou.
Nesta terça-feira estão previstas, não só na Paraíba mas em todo o Brasil, manifestações contrárias e favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os atos dos apoiadores do presidente, estão previstas as defesas de pautas antidemocráticas, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a destituição de ministros que, em sua visão, são desfavoráveis ao bolsonarismo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba