Campinense e Caucaia se enfrentaram no estádio Amigão, em Campina Grande, pela décima quarta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Precisando construir grande vantagem para ficar com o saldo de gols melhor que o do América-RN e assumir a segunda posição da classificação, a Raposa se aproveitou e fez o adversário chegar a marca de 51 tentos sofridos na competição ao aplicar uma goleada por 5 a 0.
O maior desfalque do time da Bela Vista estava no banco de reservas. Depois de passar por um cateterismo no meio da semana, Ranielle Ribeiro não comandou a equipe na beira do gramado, mas o repouso foi apenas parcial, pois estava nas tribunas da praça esportiva acompanhando a partida.
Não demorou muito para que o rubro-negro paraibano fizesse seu primeiro gol. Aos 18 minutos, Fábio Lima recebeu de Marcelinho e, da direita, só rolou para o meio da área onde Serginho Paulista, que substituía o suspenso Patrick, só escorasse de pé direito para fazer o primeiro gol da partida.
O segundo gol veio aos 39. Fábio Lima mais uma vez teve atuação importante e mandou a bola para a área, onde Marcelinho resvalou e a bola sobrou para Cláudio, que só empurrou para as redes e ampliou o marcador.
Depois do intervalo, logo saiu o terceiro tento da Raposa. Após pênalti cometido por Michel, que meteu a mão na bola, aos 3 minutos, Anselmo, que entrou no intervalo na vaga de Cláudio, cobrou com categoria e fez seu primeiro gol com a camisa do Campinense.
Fábio Lima não poderia passar em branco depois de uma atuação tão decisiva como garçom. E aos 9 do segundo tempo ele recebeu passe de Felipinho, invadiu a área pela direita e tocou de canhota, no canto direito do arqueiro adversário, que nada pôde fazer para evitar o quarto gol paraibano.
Ainda deu tempo sair mais um. O estreante Dione cobrou escanteio aos 44 minutos e Michel Bennech subiu mais que todo mundo para cabecear e fechar o placar.
E nem precisava de tantos gols para o Campinense chegar aos 25 pontos e ficar com a segunda posição do grupo, já que o América-RN perdeu de 2 a 1 para o Central-PE, fora de casa, e seguiu com 22 pontos. O Caucaia-CE, pior defesa do torneio, ficou na lanterna da chave, com 9 pontos. O adversário da Raposa no mata-mata será o Sergipe. A segunda partida será disputada no estádio Amigão.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida