Providências

Prefeitura vai ressarcir proprietário de veículo que caiu em cratera na Pedro II

A Prefeitura de João Pessoa informou, neste sábado (04), que pretende ressarcir o proprietário do veículo que caiu em uma cratera na Avenida D. Pedro II. O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, informou que basta o proprietário do automóvel entrar com pedido administrativo para fazer o ressarcimento.

O incidente ocorreu no início da tarde de ontem (03), em uma das faixas da Avenida Pedro II, no bairro da Torre, no sentido Centro/Bancários. Além do motorista por aplicativo, uma estudante estava no veículo. Eles não tiveram ferimentos.

A prefeitura disse que montou uma força-tarefa e intensificou as intervenções para reparar o trecho do asfalto que cedeu. Os serviços reúnem diversas secretarias e a previsão inicial é de que, em 10 dias, as obras sejam concluídas e a avenida liberada para o tráfego.

Inspeção

O prefeito Cícero Lucena esteve no local conferindo o andamento dos trabalhos na manhã deste sábado. “Em menos de 24 horas, conseguimos identificar o problema e já temos a solução. Agora é trabalhar com vontade de fazer, que aqui não falta. Graças a Deus, não teve vítimas e agora vamos correr para fazer da melhor forma possível e o mais rápido para liberar esse tráfego tão importante da nossa cidade”, afirmou.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Rubens Falcão, as equipes irão trabalhar diuturnamente para concluir o serviço de maneira segura e com agilidade. Ele explicou que inicialmente será realizado um serviço para recompor a drenagem a partir da construção de dois poços de visita interligados com tubos de PEAD de 1,2m. Ele explicou que, no local, a rede é composta por apenas um tubo. “Iremos trabalhar diuturnamente, com duas equipes, e também contando com o apoio de outras secretarias que estão empenhadas para concluir o serviço o quanto antes”, destacou.

O diretor de manutenção da Seinfra, Rodrigo Pacheco, disse que um outro buraco foi identificado pelas equipes num trecho próximo onde aconteceu o incidente da Pedro II, só que dentro da reserva florestal da Mata do Buraquinho. Rodrigo Pacheco explicou que nesse trecho também foram constatados problemas na tubulação de esgoto, e, por isso, a Cagepa já foi acionada para realizar os reparos.

“Vimos que no local o material da tubulação de esgoto está adentrando na galeria pluvial, e para isso a Cagepa já foi acionada. Ainda é cedo para afirmarmos, mas esse buraco pode ter relação com a cratera que se abriu na Avenida Pedro II”, observou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações da assessoria PMJP