Cinco jogadores em campo, cinco medalhas de ouro. Dominante desde a entrada da modalidade no programa paralímpico, a seleção brasileira confirmou o seu favoritismo e conquistou neste sábado o pentacampeonato no futebol de 5. A equipe venceu a Argentina por 1 a 0 na final da modalidade nas Paralimpíadas de Tóquio e conquistou mais uma medalha dourada. Nonato fez o gol da conquista.
O paraibano Luan Lacerda, goleiro da seleção, salvou o Brasil duas vezes nas primeiras chegadas da Argentina. O Brasil respondeu com Paraná, que fez grande jogada individual e acertou a trave. Pouco depois, Ricardinho chutou na rede pelo lado de fora. Nos segundos finais, Ricardinho e Jefinho ainda deram mais dois chutes, mas nada de gols.
O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio em todas as edições dos Jogos desde a estreia do futebol de 5 no programa paralímpico, em Atenas-2004. Com a vitória contra a Argentina, a seleção ainda mantém a invencibilidade e segue sem nunca ter perdido uma partida na história da modalidade nas Paralimpíadas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba