Libido é o nome que damos ao desejo sexual, natural em todos. Ou seja, ela faz parte do ser humano, sendo influenciada tanto por questões físicas, quanto emocionais. No entanto, algumas situações cotidianas fazem com que esse impulso desapareça. Por isso, saber como aumentar a libido pode ser uma boa solução para os problemas sexuais.
São vários os fatores que causam a falta de libido. Considerando isso, um dos primeiros sinais da sua diminuição nas mulheres é a perda da lubrificação vaginal. Portanto, para resolver a redução desse desejo sexual precisamos considerar todos os fatores influenciadores. Isso porque, identificar sua verdadeira causa é importante para escolhermos os melhores tratamentos.
Nos homens, esse problema está geralmente relacionado ao aumento da prolactina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar após o sexo, e a deficiência do fluxo sanguíneo na região do pênis, que atrapalha a ereção. Esses fatores tornam difícil aumentar a libido , mas podem ser revertidos.
Para dar uma forcinha, separamos algumas dicas de sexólogos para você. Confira baixo:
Experimente novas sensações.
Pra começar, tente imaginar a relação sexual além do pênis e da vagina. Mamilos; Boca e lábios; Orelhas; Nuca; Parte interna das coxas; e parte inferior das costas.
Os dados do estudo sugerem que homens e mulheres podem ficar excitados com o toque em qualquer uma dessas zonas erógenas. Então, trate de experimentar uma carícia nas regiões acima. Vale um beijo, a ponta da língua, mordidinhas, um toque leve com a ponta dos dedos ou até mesmo usar objetos como uma pena.
Dê um basta no piloto automático
Quando estamos com o mesmo parceiro há algum tempo, é fácil entrar no modo “piloto automático”. Se você já esteve lá, deve saber que é tão pouco atraente quanto parece.
Se todo encontro sexual que você tem com seu parceiro envolve exatamente as mesmas duas ou três posições, você está perdendo momentos de relaxamento e limitando o quanto de prazer você e seu parceiro podem experimentar juntos.
Para melhorar isso, uma dica de sexólogos é fazer uma lista de novas posições a serem experimentadas.
Explore seu corpo
Se você não usa seu corpo hoje, você o perderá! Descobrir seu corpo é uma das dicas de sexólogos que não poderia faltar. Tocar-se e explorar o que funciona para você traz muitos benefícios para a saúde: ajuda a desestressar, aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais (o que é imperativo para o funcionamento sexual saudável), melhora a resposta e a intensidade do orgasmo.
Remédios caseiros para aumentar a libido
Canela com mel: para Leila Cristina, a canela é uma especiaria de sabor delicioso e aromático, com propriedades estimulantes e termogênicas. “Se combinarmos ela com mel, rico em vitaminas e minerais, conseguimos um remédio muito nutritivo e completo, que oferece uma grande dose de energia e vitalidade”.
Banana: rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e enzima bromeliade, “ajuda a aumentar a libido masculina”, complementa a terapeuta sexual Leila Cristina.
Gengibre: junto com a canela, o gengibre é outra especiaria estimulante, sendo ideal para aumentar a libido sem medicamentos. “Além disso, ele tem propriedades digestivas e ajuda a perder peso, já que elimina o excesso de líquidos e ativa o metabolismo”.
Sementes de abóbora: “é uma excelente fonte de zinco que melhora os níveis de testosterona, assim como a libido”, comenta Leila Cristina.
Abacate: a fruta é rica em vitamina B6, potássio e gorduras boas que melhoram a vida sexual.
Com propriedades estimulantes e afrodisíacas, muitos desses remédios caseiros aumentam a libido melhorando o fluxo de sangue na região das genitais. E, da mesma forma como são peças curingas para a renovação dos desejos sexuais.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba