Acontecem em novembro deste ano as eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB). A dois meses do pleito, três advogados pré-candidatos disputam apoios e votos da classe para que um deles assuma o posto de presidente, que é atualmente ocupado por Paulo Maia.
O grupo de Paulo Maia, inclusive, já tem seu pré-candidato definido. Trata-se do jurista Harrison Targino, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e professor universitário.
Do outro lado, aparecem duas chapas de oposição à atual gestão, encabeçadas por Maria Cristina e Raoni Vita.
Maria Cristina é a única pré-candidata mulher no pleito, e caso se sagre vencedora, será a primeira mulher presidente da OAB-PB. Atualmente é a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-PB) e Membro Consultor da Comissão Especial de Direito da Família e Sucessões do Conselho Federal.
Nesta semana, Maria Cristina recebeu o apoio do presidente da subseção da OAB em Campina Grande, Jairo Oliveira.
Já Raoni Vita é o atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) e foi vice-presidente da OAB-PB entre os anos de 2016 e 2018. Raoni recebeu o importante apoio do advogado Sheyner Asfóra, que também já foi cotado como pré-candidato a presidente e mais recentemente, do então pré-candidato Inácio Queiroz.
Eleições
Previstas para novembro, as eleições trazem diversas novidades. A partir deste ano, as chapas inscritas para disputar as eleições deverão ter 50% dos seus candidatos compostos por mulheres (ou seja, a paridade de gênero), além de 30% por negros e pardos. O candidato eleito ocupará o posto pelo triênio 2022-2024.
Diante desses três nomes, o Polêmica Paraíba quer saber de você leitor, qual seria o melhor nome para ocupar a presidência da OAB-PB?
Vale lembrar que essa enquete não tem valor científico e não pode ser divulgada como pesquisa eleitoral. Ela será finalizada na próxima quinta-feira (9) às 16h, com o resultado sendo divulgado às 17.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba