Arimetea Souza

Briga fratricida
O ex-secretário de Obras de Campina Alex Azevedo não vai bater boca com Cassiano Pascoal (PMDB), ex-vereador e chefe de Gabinete na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego. Um dos pilares da administração do “Cabeludo”, o “Careca” só discute com o filho da ex-prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB) na Justiça.
Poderoso
No Twitter, Cassiano criticou a conduta do desafeto na gestão de Veneziano: “Alex Azevedo é o líder da gangue, sai rico de toda campanha e Campina toda sabe disso”.

Chefão
Depois, postou vários petardos: “Os compassas de Alex não é preciso ir muito longe pra descobrir. Julio César, Tico lira e cia Ltda!”.

Minado
“Alex liderou um grupo de vereadores, maioria eleitos, para comprarem meus votos. São esses: Rodolfo Rodrigues, Metuzela, Pimentel e etc.”.

Omissão
“Se Veneziano tem culpa é por ter sido avisado e não ter acreditado quem gosta dele. Fora isso, Veneziano é um homem íntegro”.

Rebate
Apenas o vereador Pimentel Filho (PMDB) comentou as denúncias do ex-vereador Cassiano Pascoal, que ficou na terceira suplência na Câmara.

Trator
“Eu fui eleito vereador sete vezes e nunca comprei votos. Tive quase o dobro de votos de Cassiano, logo não precisei dele para me eleger”, explica Pimentel.

Derrotado
Para Pimentel, Cassiano está inconformado porque não foi reeleito e atira para todo lado. “Quem não sabe ganhar, não sabe perder”, assinalou.

Comportas
As relações dos “Magos” estão se estreitando. O governador Ricardo nomeou o irmão do prefeito Romero Rodrigues para a presidência da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Passaporte
Moacir Veiga, mano de Romero, é bacharel em Matemática e tem especialização em Engenharia Agrícola. Foi líder estudantil na UFPB e presidente do Clube dos Estudantes Universitários (CEU).

Linha dura
Os delegados estão em alta no governo estadual. Walber Virgolino da Silva, ex-corregedor do Detran, é o novo secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, em substituição ao coronel Washington França.

Linha dura II
Por sua vez, o delegado Flávio Moreira deixou o cargo de diretor administrativo do Detran e assumiu a direção de operações da FAC no lugar do ex-deputado Ramalho Leite.

No cais
O presidente estadual do PCdoB, Cristiano Zenaide, trocou o cargo de secretário executivo de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado pelo de titular da pasta de Esporte, Recreação e Lazer de Cabedelo.

Girassol
Por sua vez, a jornalista Nézia Gomes será a chefe de gabinete da secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra. Nézia já foi coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da PMJP.

Crucificado
O último pedido do deputado José Aldemir (PEN) foi atendido pelo governador Ricardo. Jesus Martinez, o cunhado de Aldemir, foi exonerado da superintendência adjunta do Ideme.

Nulidade 
O juiz Glauco Coutinho Marques anulou a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Paulista, no Sertão, e destronou o vereador Nilton Dantas Monteiro (PTB), da presidência por irregularidades no pleito.

Nulidade II
Até a realização de nova eleição em fevereiro, após o final do recesso parlamentar, o Legislativo de Paulista será comandado pelo vereador mais votado, Possidônio Fernandes de Oliveira (PSDB).

Sem pressa
Dirigente municipal do PSB e suplente de vereador, Anderson Maia (PSB), não aceitou o convite do prefeito Romero para o cargo de secretário adjunto da Ciência e Tecnologia. Ele espera assumir na Câmara.

Quadrilhão
Ao dar uma navegada ontem pelas redes sociais, o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho já antecipou o clima junino: “Campina Grande já tem sua maior quadrilha do mundo”.
Cartão vermelho

Em 2012, um total de 15 policiais militares foram excluídos da corporação pela prática de crime ou indisciplina. “Eles representam uma minoria da Polícia Militar, que é composta em grande parte por homens dignos e corajosos, que trabalham diariamente para promover a paz social”, comentou o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, ao frisar que desvios de conduta não são aceitos na corporação e que o devido processo legal de expulsão foi respeitado.

Denúncias a prazo e delação premiada à vista…