Com a saída de Iraê Lucena (PMDB) da Secretaria do Estado da Mulher e da Diversidade Humana para assumir o mandato de deputada estadual no lugar de Guilherme Almeida (PSC), a ex-vereadora Sandra Marrocos (PSB) é um dos nomes cotados para o cargo.
Segundo o secretário adjunto de Comunicação do Estado, Paulo André, nenhuma decisão foi tomada e nenhum nome oficialmente comunicado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Contudo, ele relembrou que, anteriormente, Coutinho assegurou que “ambas [Estela Bezerra (PSB) e Sandra Marrocos] eram pessoas qualificadas para ocupar cargos na administração pública”. “Por outro lado, vamos esperar a posse de Iraê, que deverá acontecer na próxima semana, e ver o que o governador irá decidir”, comentou.
Para Sandra Marrocos, na esfera política não existe gosto pessoal, contudo a oportunidade seria bem-vinda. “É lógico que eu adoraria ir para a Secretaria da Mulher. A militância enquanto feminista, enquanto mulher, faz parte da minha história. Mas não sei ainda, não existe nada confirmado”, afirmou.
Na década de 90, quando ainda militava no Partido dos Trabalhadores (PT), Sandra Marrocos fez parte da Secretaria de Mulheres e da Executiva Municipal, na Coordenação de Movimentos Sociais. Seu último mandato como vereadora de João Pessoa findou em dezembro passado.