Ex-ministro da Saúde, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) tem aconselhado o ex-presidente Lula (PT) a não comparecer aos atos marcados por movimentos sociais para o próximo dia 7 de Setembro.
Padilha, que acompanha de perto a saúde do ex-presidente, afirma que a maior preocupação é com a possível aglomeração que a presença de Lula pode causar.
“Sou profissional de saúde. Durante toda a pandemia estive atendendo nas unidades de saúde, nos hospitais, me expondo permanentemente. Não parei de atender nas unidades de saúde junto com os alunos e atender as pessoas. A grande questão do PR Lula não é a idade. É que impossível as pessoas não aglomerarem para abraçá-lo, expondo a ele, a equipe dele e às pessoas”, disse o deputado.
Segundo a Campanha Nacional Fora Bolsonaro, 80 cidades, do Brasil e do exterior, já confirmaram protestos em defesa da democracia e contra a ruptura institucional que é pregada pelo chefe do Executivo e seus pares. Até o Dia da Independência, a adesão às manifestações deve crescer ainda mais.
Confira aqui a lista completa dos atos contra Bolsonaro confirmados até o momento
Fonte: Polêmica Paraíba com revista fórum
Créditos: Polêmica Paraíba