Em mais uma participação semanal falando de direito do consumidor na rádio Caturité FM nesta terça-feira (31), a advogada e colunista Glauce Jácome denunciou o não uso de máscaras por parte de alguns comerciantes de Campina Grande.
Ela contou que constatou um exemplo de irresponsabilidade em uma loja que fica na rua Barão do Abiaí, no Centro da cidade. A especialista alertou que a prática viola um dos princípios básicos da relação de consumo.
“Muito comerciante sem máscara. Tem que ter fiscalização, porque é uma proteção ao direito básico do consumidor. A primeira proteção que é à vida, saúde e a segurança do consumidor. Se os fornecedores estão sem utilizar a máscara, isso representa um risco direto a todos que frequentam este estabelecimento”, protestou.`
Glauce fez um apelo e reforçou a necessidade de uma maior fiscalização por parte do órgão de proteção ao consumidor (Procon). Ela esclareceu ainda que o seu testemunho não se refere a um caso pontual.
“A pandemia não acabou e eu vi comerciantes sem máscara. Por opção, vale dizer. Não estavam sem máscara porque foi tomar uma água. Não! Estavam transitando livremente no estabelecimento e sem máscara. Está faltando fiscalização nesse sentido”, finalizou.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online