Referência nacional

UFPB DE LUTO: Morre aos 71 anos o renomado professor Mauro Koury, vítima de complicações da Covid-19

Morreu neste domingo (29), aos 71 anos, um dos mais renomados professores e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mauro Koury, vítima de complicações da Covid-19.

Koury era professor do Departamento de Ciências Sociais (DCS) da UFPB desde 1979, e era conhecido nacionalmente por suas contribuições acadêmicas na área da Antropologia. Ele era editor da Revista Brasileira de Sociologia da Emoção e também da Sociabilidades Urbanas de Antropologia e Sociologia.

A UFPB, em nome do reitor Valdiney Gouveia, emitiu um comunicado de luto oficial destacando a carreira acadêmica do professor e a sua importância para a instituição.

“A notícia consternou toda a comunidade acadêmica, especialmente do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Departamento de Ciências Sociais e Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPB, que emitiram nota de pesar”, diz trecho da nota.

Leia na íntegra:

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com profunda tristeza, o falecimento do Professor Mauro Guilherme Pinheiro Koury, neste domingo (29), aos 71 anos de idade, em razão de complicações decorrentes da Covid-19.

A notícia consternou toda a comunidade acadêmica, especialmente do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Departamento de Ciências Sociais e Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPB, que emitiram nota de pesar.

Professor do Departamento de Ciências Sociais (DCS) da UFPB desde 1979 e integrante do PPGA, o docente era respeitado como professor, orientador e cientista, contribuindo com a formação de gerações de pesquisadores.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, acrescentou que, além de um grande docente e pesquisador, o Prof. Mauro Koury era uma pessoa sensata, muito cordial e humana, que deixa um legado importante para nossa Universidade.

Mauro Koury era nacionalmente conhecido pelo trabalho como editor da RBSE Revista Brasileira de Sociologia da Emoção e também da Sociabilidades Urbanas de Antropologia e Sociologia, ambas atreladas ao GREM-Grupo de Pesquisa em Antropologia e Sociologia das Emoções e ao GREI – Grupo Interdisciplinar de Estudo em Imagens. 
 
Pela perda irreparável, a UFPB se solidariza e apresenta sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas, nesse momento de dor.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba