A Fórmula 1 anunciou oficialmente neste sábado o novo calendário do restante da temporada 2021.
Entre alterações principais, a confirmação de 22 – e não mais 23 – e uma corrida ‘a confirmar’, que ocorreria no Catar, que pela primeira vez estará presente na categoria.
Outra oficialização foi que o GP de São Paulo será postergado em uma semana de sua data anterior e acontece entre os dias 12 e 14 de novembro; além disso, o GP da Turquia está de volta e ocupa uma das vagas deixadas por Japão/Austrália.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar as atualizações do calendário 2021, após extensas discussões com os promotores e autoridades nacionais. A pandemia continua apresentando desafios à temporada, mas provamos que podemos nos adaptar e estamos confiantes de que podemos entregar um recorde de 22 corridas este ano, apesar de uma pandemia global”, declarou Stefano Domenicali, presidente e diretor-executivo da F1.
O dirigente também agradeceu os promotores das corridas de São Paulo, Cidade do México e Turquia pela “paciência e flexibilidade”.
Por conta da pandemia, a Fórmula 1 vem tendo que lidar com uma série de alterações de datas e cancelamentos, principalmente por conta das limitações de viagem, especialmente do Reino Unido.
Fonte: IG
Créditos: IG