Junto com a Covid-19, veio a insegurança em relação aos encontros presenciais, atrapalhando os solteiros que buscam um ‘contatinho’. Com isso, os principais aplicativos de paquera como Tinder e Badoo, estão dando uma ajudinha durante esse período de mais cautela. E por lá, quem está vacinado é considerado um ‘bom partido’.
Para bombar o perfil e atrair mais pretendentes, muitos usuários estão incluindo frase “completamente vacinado” na bio, que é o espaço para deixar uma pequena descrição sobre quem você é. Além disso, o aplicativo agora disponibilizou figurinhas personalizadas para que as pessoas atestem a imunização.
Para a publicitária Janaína que utiliza o app, pessoas imunizadas dão mais segurança na hora do flerte. “Hoje em dia a vacina é um grande diferencial na hora da paquera. Além da bio, a foto com a carteirinha de vacinação ja passa uma segurança maior”, revelou.
Segundo dados divulgados pela empresa do Tinder, as citações do termo “vacina” aumentaram mais de 900% desde o início da pandemia.
Para o estudante Ramon Pessoa, sinalizar que está vacinado é considerado um ato político.
“Eu busco me relacionar com pessoas que seguem a mesma linha política que eu. Sinalizar que estou vacinado e procurar quem também está, mostra apoio vacinação e deixa esclarecido que sou contra o atual presidente. A #vacinado e as figurinhas servem para afastar quem não aprova a vacina”
No Brasil, cerca de 59,2 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose das vacinas autorizadas no país.
Sinal vermelho na paquera
É necessário lembrar que estar vacinado não garante a imunização completa e não elimina as chances de você contaminar o seu possível parceiro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba