Na tarde deste sábado (28), o Campinense visitou o América-RN em confronto que valia a vice-liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela décima terceira rodada da primeira fase, realizada na Arena das Dunas. Com um primeiro tempo que começou promissor, o duelo foi caindo de intensidade e o 0 a 0 refletiu o que as duas equipes apresentaram durante o 90 minutos. Melhor para os donos da casa, que seguiram, pelos critérios de desempate, na segunda posição da tabela.
O Mecão veio escalado pelo técnico Renatinho Potiguar com o que tinha de melhor, mas com vários desfalques para a partida, com uma dupla de zaga totalmente reserva, formada por jogadores contratados nos últimos dias para repor o grande número de baixas. Já Ranielle Ribeiro mudou o ataque da Raposa, sacando Juliano e Anselmo e promovendo Matheus Régis e Cláudio ao time titular.
A partida começou com o rubro-negro paraibano melhor, com pelo menos duas finalizações que passaram perto da meta americana, uma delas aos 12 minutos, quando, após bate-rebate, Marcelinho pegou de primeira, de canhota, da entrada da área, e a bola passou tirando tinta do travessão.
Mas na primeira finalização dos donos da casa, que veio dois minutos depois, a bola explodiu na meta de Mauro Iguatu após uma finalização de Esquerdinha, que assustou bastante a defesa paraibana.
Jogando com uma dupla de defesa reserva, uma vez que Michel Bennech estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Campinense teve nova baixa no setor com Ítallo se machucando aos 35 minutos, tendo que promover o retorno de Cleiton, recuperado de lesão, mas que não se encontrava ainda nas condições físicas ideais.
Nova chance de gol foi criada somente aos 40 minutos, quando Elvinho recebeu a bola pela esquerda, foi se deslocando sem marcação para o meio e soltou a bomba de direita. A bola passou muito perto da trave esquerda do arqueiro paraibano, quase abrindo o marcador para o América-RN.
A resposta raposeira veio no lance seguinte com Fábio Lima, que recebeu na esquerda e soltou o chute de canhota no canto esquerdo de Reynaldo, que precisou espalmar para salvar a equipe da casa.
Segundo tempo
Os times voltaram do intervalo em ritmo muito lento e enquanto o América-RN fazia muitas faltas e seus jogadores recebiam cartão, o Campinense levava a partida em banho maria valorizando a posse de bola.
Somente aos 8 minutos saiu o primeiro chute a gol, quando Esquerdinha recebeu na meia-lua da grande área, virou e bateu de canhota, assustando Mauro Iguatu, que se esticou, mas viu a bola passar a esquerda de sua meta.
A partida era fraca dos dois times, mas a melhor chance da partida veio aos 33 minutos, quando Luiz Henrique recebeu na esquerda e bateu cruzado para o gol. O arqueiro rubro-negro espalmou para frente, onde estava Weslley Smith, que encheu o pé, mas colocou força demais, e a bola acabou subindo e passando por cima do gol que estava aberto.
O empate sem gols deixa as duas equipes com 22 pontos, com o Mecão na segunda posição devido ao número de gols marcados, já que ambos tem o mesmo número de vitórias e o saldo de gols. Na próxima rodada, toda disputada no domingo (05), às 15h, o América-RN visita o Central-PE, enquanto o Campinense recebe o lanterna Caucaia, no Amigão.
Ficha técnica
América-RN 0 x 0 Campinense
Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Grupo A3 – 13ª rodada
Arena das Dunas (Natal)
Arbitragem: Gustavo Nogas (PR); Francisco de Assis da Hora (RN) e George Ítalo Nogueira (RN)
Cartões amarelos: Leozinho, Jan Pieter, Jean Pierre, Esquerdinha, Weslley Smith (A)
América-RN: Reynaldo (Lucas Gomes), Roni, Jean Pierre, Jan Pieter (Ramon Oliveira), Leozinho; Felipe Guedes, Erick Varão, Esquerdinha (Mazinho); Elvinho (Iranilson), Patrick Allan (Luiz Henrique) e Weslley Smith. Técnico: Renatinho Potiguar.
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Weverton, Ítallo (Cleiton), João Victor; Rafinha, Patrick, Marcelinho (Allef); Fábio Lima, Matheus Régis (Juliano) e Cláudio (Anselmo). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida