Justiça: Cega, Confusa... Injusta!

Bruno Filho

Eu avisei. Comentei sobre o assunto. Os demoníacos, pai e filho, do Guarujá iriam se apresentar à polícia acompanhados de um advogado e diriam que foram agredidos, que agiram em legítima defesa, zombariam da sociedade e sairiam livres depois do depoimento. Um monte de mentiras.

Ninguém dá 3 facadas pelas costas numa pessoa se não for para matar. Covardia. Alguém se defende agindo pelas costas ? Nunca vi uma coisa dessas. Ainda declara que queria apenas “furar um pouquinho”… O pior é que presta o depoimento e ainda finge que tem vontade de chorar. Faz biquinho.

Um homem forte, um filho com aparentes 100 kilos de musculos vem agora dar uma de santinho. Um monstro daquele tamanho declarando que desmaiou ao ser golpeado pelos rapazes. Espero que o Delegado responsável pelo inquérito seja rigoroso ao extremo.

Se realmente houve agressão, mesmo assim não existe prerrogativa para esfaquear uma pessoa. Diferença em conta de uma pizzaria neste valor não justifica nem uma discussão, quanto mais uma morte. E segundo declarações de outros clientes essa prática de aumentar preços era comum.

O que dizer a familia do rapaz ? Como explicar que eles, os demônios, terão a mesma liberdade de um ser humano do bem ? O mesmo direito de ir e vir. Tem que ir para a cadeia urgentemente e ainda agradecer por não existir leis que os levassem à masmorra ou à forca. Não há justificativa.

Que justiça injusta é essa ? Que Código Penal é esse ? Se é ultrapassado que seja reformado. Existem homens instruídos e de bem neste País, alguém tem que fazer alguma coisa para conter estas barbaridades. Nem frequentar um restaurante nas ferias é possível. Estamos arriscados a ir e não voltar.

O segundo caso , e no mesmo dia revoltante. O Deputado José Genoíno condenado à prisão aonde teria que ficar pelos próximos 10 anos, assume uma cadeira na Camara Federal, ele suplente de um político que agora será Prefeito de uma cidade do interior de São Paulo.

Outro absurdo. A população é feita de idiota, e sente-se impune para cometer crimes. Se é tão fácil assim porque existir justiça então ? Cometeu crime, foi condenado tem que pagar. Não aceito o tal “trânsito em julgado”, e nem vou me aprofundar no assunto.

Para o povo o processo acabou, está encerrado e Genoíno está condenado e condenado deve ir cumprir sua pena atrás das grades. Como se nada tivesse feito, ele reassume e ainda diz que está respeitando com essa atitude os votos que recebeu de seus eleitores.

Ora, é muito descaso. Mais uma vez a justiça mostra-se injusta. Não sou professor e nem me proponho a se-lo, não representa que tenho que me calar. É o nosso dinheiro que foi envolvido neste cambalacho, e pagou por votos escusos em projetos do antigo Governo, como fica ?

O político em questao é outro que declara que não sabia de nada. Desconhecia o assunto. Assim fica fácil demais, negar e negar. Conclusão. Como acreditar que se fará justiça quando sofre-se um atentado seja lá qual for. A sociedade tem que ter confiança em seus comandantes.

Perder a confiança, é perder o respeito. Perder o respeito é perder o medo. Perder o medo é o mesmo que sentir-se majestade. Sentir-se majestade leva as pessoas a sentirem-se onipotentes. Sentir-se onipotente significa colocar-se acima do bem e do mal. É o fim !

Bruno Filho, jornalista e radialista, enojado com tudo isso. Sentindo-se impotente e fraco perante a injustiça.

[email protected]
Twitter: BrunoFComenta