A agenda do ex-presidente Luiz Inácio do Lula da Silva pelo Nordeste, culminando com uma reunião entre o petista e governadores da região, nesta quarta-feira (25), abre caminho para um ‘diálogo amplo’ entre ele e diversos políticos do estado que fazem oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A avaliação é do presidente estadual do PT, Jackson Macedo.
Lula esteve com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), a quem cumprimentou com um abraço. “Aqui na Paraíba, eu venho dizendo desde o começo do ano, Lula precisa conversar com todas as lideranças que estão no enfrentamento a Bolsonaro”, disse Jackson.
Ao Polêmica Paraíba, ele citou nominalmente, além de Ricardo Coutinho, que deve se filiar ao PT nos próximos dias, João Azevêdo, Luciano Cartaxo, Lígia Feliciano e Veneziano Vital do Rêgo, que segundo ele “são lideranças que têm sinalizado enfrentamento ao governo e preocupação com o país”, acrescentou.
‘Tática eleitoral é outra coisa’
Apesar de defender um diálogo amplo contra Bolsonaro, Jackson explicou que essa discussão é diferente da tática eleitoral a ser adotada pelo partido no estado. Ele confirmou que há uma ‘relação de respeito’ com João Azevêdo (Cidadania), mas disse que o governador constrói palanques com partidos “que são adversários do PT”.
“Não podemos misturar as coisas. Uma coisa é você conversar sobre o futuro do país, mas as conversas não necessariamente são definidoras para a tática eleitoral, que ainda vai ser decidida na Paraíba. O que temos de concreto é a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho, que já é ponto resolvido, com outras lideranças do estado, e após isso vamos discutir uma tática eleitoral que fortaleça o projeto”, considerou.
O que disse Lula
Na agenda em Natal, Lula afirmou que “conversa com muita gente na Paraíba”. Ele lembrou que foi “amigo do Maranhão, do Ricardo Coutinho e do Cássio Cunha Lima. “Eu gosto de conviver na adversidade com as pessoas, e o governador a mesma coisa. Quando eu for à Paraíba, nós vamos pedir uma audiência com o governador e vamos visitá-lo de forma civilizada, com MDB, com PSB, e vamos conversar com todo mundo”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba