Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Primeiramente, quero agradecer de todo coração, às inúmeras mensagens e telefonemas que recebi e continuo recebendo de autoridades, comerciantes, empresários, amigos, familiares e pessoas comum do povo, me parabenizando pela conquista da arrematação jurídica e compra do Hotel Tambaú. A luta não foi fácil, mas vencemos com as graças de Deus e depois de 50 anos o TAMBAÚ, volta para as mãos de um paraibano. Esse é um assunto que vamos comentar depois. Muito obrigado a todos!
Mas meus caros leitores, como venho dizendo ultimamente em meus artigos, a política da Paraíba está de vaca desconhecer bezerro e a do Brasil também. No entanto, um fato tem me chamado a atenção: a união política de Cícero e João! Fato recente e que poderá ser duradouro. Na verdade, são dois bons administradores e que detém as duas principais canetas e chaves dos cofres da Paraíba: o governo do estado e a prefeitura de João Pessoa.
Cícero, pelo que passou nos últimos anos, sabe daqueles que ficaram ao seu lado durante a sua longa “via crucis”. Graças a Deus, não chegou a ser “crucificado”! Com apoio da família e de alguns poucos amigos, levantou a poeira e deu a volta por cima, voltou à atividade política e foi eleito prefeito da capital pela 3ª vez. Um predestinado, um vencedor! Promete fazer a maior gestão da sua vida perante a capital paraibana. E vamos torcer por isso, pois, será bom para João Pessoa, seu povo e toda Paraíba!
João, considerado técnico, fruto e um dos principais ajudantes de Ricardo Coutinho, perante as suas boas gestões na prefeitura da capital, bem como no governo do estado, foi eleito e coroado governador do estado. Está também fazendo uma boa gestão e se tudo caminhar nos conformes deverá disputar a sua reeleição com boas chances de vitória.
Cícero e João, cada um no seu quadrado, estão fazendo o dever de casa e sabem da importância de se manterem unidos politicamente na Paraíba. E vão continuar nessa linha de união, pois, se assim não for, poderão ser engolidos por outras forças políticas que estão também se articulando para se unirem. Até agora as chamadas oposições, tanto a Cícero, quanto a João, estão desorientadas e perdidas como cego em tiroteio. Todas torcendo para acontecer uma cisão entre Cícero e João.
O fato é o seguinte, se Cícero e João permanecerem unidos, terão vida longa na política do estado, caso contrário, serão tratorados. Como são dois homens inteligentes e sabem por onde passaram e com quem estiveram, deverão se manterem unidos por muito tempo. João, pretende se reeleger, Cícero também. Além disso, Cícero, sonha em voltar a governar o estado, etc. João, também sonha em ser prefeito da capital, etc. Entenderam? Então, o caminho é por aí e quem estiver contra, que procure logo outros caminhos, pois, pelo que estou sabendo, João e Cícero, Cícero e João, estão cada vez mais unidos e sabem da importância dessa união. Haja coração!!!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino