O próximo dia 25 de agosto (quarta-feira) será feriado municipal em Campina Grande. É que a prefeitura transferiu para a data o feriado de São João, dia 24 de junho, dentro das medidas de enfrentamento à pandemia. Mas o comércio da cidade não seguirá o ‘feriado’. Vai abrir as portas normalmente e não pagará extra aos funcionários.
Isso porque um acordo firmado entre o sindicato patronal e o dos comerciários estabeleceu que o pagamento do abono deveria ser feito em 24 de junho – quando não foi feriado em Campina e a cidade abriu as portas normalmente.
Agora não haverá, claro, novo pagamento.
O comunicado foi feito através de uma nota assinada pelo Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato do Comércio Atacadista do município.
O detalhe dessa história é que a transferência do feriado de São João, de acordo com a prefeitura, foi feita após ouvir setores do comércio (Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL).
Mas, ao que parece, a decisão não foi tomada em consenso com os ‘russos’ – com as entidades que, de fato, firmam acordos coletivos de trabalho.
Sendo assim, as repartições públicas municipais irão estar fechadas. Mas o comércio estará funcionando normalmente.
Fonte: Pleno poder
Créditos: Polêmica Paraíba