Para o deputado federal Frei Anastácio (PT), a iminente volta do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) aos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT) será prejudicial à sigla. Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan nesta terça-feira (17), Frei avaliou que a ida de Ricardo à sigla irá “destruir” o partido.
“Para mim, Ricardo vindo para o PT, ele vai destruir. Como ele tem hábito de destruir partidos, lideranças. Ricardo vindo para o PT não fará bem. Se isso acontecer, o PT vai caminhar rachado”, respondeu.
Frei é um dos integrantes da ala petista que é publicamente contrária à volta do ex-governador ao PT, como a exemplo do deputado estadual Anísio Maia (PT). Seu grupo defende uma aliança do PT com o governador João Azevêdo (Cidadania) para que o próprio governador esteja junto com o ex-presidente Lula (PT) em 2022.
Frei, inclusive, esteve junto com a ala governista do PT reunidos com João nesta segunda-feira (16) para tratar sobre o tema. Ao Arapuan, Anastácio disse que trabalha por essa união entre Lula e Azevêdo e que a vinda de Ricardo atrapalharia o palanque do ex-presidente na Paraíba.
“Estou aqui para articular junto a companheiros e companheiras do PT uma agenda e um palanque de fato para Lula e para João Azevêdo. Na nossa avaliação é o melhor que há. A gente vai junto construir essa aliança”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba