Emoção

'Sem acreditar': treinador de Matheus Cunha revela 'orgulho' do paraibano após convocação

O treinador que acompanhou o crescimento profissional de Matheus Cunha, Barão Xavier, demonstrou emoção e 'orgulho' com após a convocação do paraibano para o time principal da seleção brasileira

O treinador que acompanhou o crescimento profissional de Matheus Cunha, Barão Xavier, demonstrou emoção e ‘orgulho’ com após a convocação do paraibano para o time principal da seleção brasileira. Em entrevista ao site do Globo Esporte, o profissional do CT Barão revelou ter ficado impactado com a convocação do atleta para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro.

“Precisei parar. A gente fica sem acreditar. É muito gratificante, é motivo de muito orgulho. Teve a Olimpíada e agora a convocação para a seleção com grande possibilidade de ir para a Copa do Mundo. Valeu e continua valendo muito a pena trabalhar com esses meninos – disse, referindo-se também ao ouro olímpico conquistado por Matheus com a Seleção há uma semana no Japão.

A relação entre treinador e atleta sempre foi marcada por confiança e cumplicidade. Mesmo morando em João Pessoa, o pequeno Matheus aceitou o convite para fazer parte do time recifense. A família se organizava da melhor forma. Em alguns períodos, Matheus viajava até o Recife, em outros momentos, Barão adaptava os treinos para minimizar a distância.

“Ontem mesmo eu estava conversando com a mãe dele (Luziana Cunha) sobre tudo que vem acontecendo. Ela me agradeceu. Mas na realidade eu que sou grato pela confiança deles. Porque não é todo mundo que confia seu filho para vir treinar, competir… Muitas vezes ele dormia com minha família para conseguir participar das competições”, disse.

Leia a reportagem na íntegra aqui.

Fonte: com GE
Créditos: com GE