Depoente desta quinta-feira (12) na oitiva da CPI da Pandemia, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) afirmou que não tem nenhum ponto a ser abordado na Comissão que não possa ser explicado por ele. Líder do governo na Câmara, Barros depõe a partir das 9h30, na sessão mais aguardada da semana. Segundo o parlamentar, ele fará uma apresentação inicial para esclarecer as questões que já foram abordadas na CPI e envolvem seu nome.
Ainda de acordo com ele, haverá respostas para todas as perguntas dos senadores. Ao ser questionado pela CNN sobre como seria sua apresentação inicial, Barros não quis responder.
O nome do parlamentar foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF), após ter conhecimento de supostas irregularidades no contrato de compra da vacina Covaxin. Segundo Miranda, Bolsonaro disse que Barros estava envolvido no “rolo” da Covaxin.
Barros vai a CPI na forma de convidado, não mais convocado, após uma modificação no requerimento que pedia a oitiva do parlamentar.
Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba