Nove deputados federais paraibanos votaram a favor da cassação do mandato da deputada federal Flodelis (PSD-RJ), na tarde desta quarta-feira (11), na Câmara Federal. Ela é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). A deputada nega a acusação.
Votaram a favor da perda do mandato de Flordelis, Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT), Edna Henrique (PSDB), Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Julian Lemos (PSL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Ruy Carneiro (PSDB).
Ausentaram-se da votação Hugo Motta (Republicanos), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (PTB). Segundo relatório aprovado no Conselho de Ética e agora no plenário, Flordelis teria violado o Código de Ética ao abusar das prerrogativas para ocultar provas e coagir testemunhas.
Para cassar o mandato, seriam necessários os votos de pelo menos 257 deputados (maioria absoluta) em votação aberta e nominal, mas o número de votos pela cassação foi bem maior, chegando a 437.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba