AUTORIZAÇÃO

MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO: RedeTV! pediu ajuda à Bolsonaro para salvar audiência, diz site

A RedeTV! tomou uma decisão difícil e fez uma mudança brusca em sua programação nesta semana. A emissora paulista inverteu os horários do TV Fama e do RedeTV! News para tentar salvar a audiência do programa de fofocas.

Decisões desse tipo costumam ser totalmente internas e os especialistas das emissoras de televisão, sempre pensando em planos comerciais, opinam a respeito. Um detalhe dessa transição, entretanto, chama a atenção.

O canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo precisou de uma autorização formal da Caixa Econômica Federal para fazer a drástica alteração em sua grade de programação.

“Ajudinha” de Bolsonaro
A informação é do site TV Pop, que afirma que o banco estatal, que é administrado pelo atual governo de Jair Bolsonaro, arrenda cinco minutos do horário nobre da RedeTV! de segunda à sábado para a transmissão de sorteios.

Segundo a publicação, a Caixa solicitava que essa exibição acontecesse sempre durante o telejornal, deixando apenas os sábados como exceção. Com medo de uma nova queda de audiência, o banco recusou autorizar a mudança.

Acreditando que trazer o TV Fama para receber a audiência de Sikêra Jr pode fazer a diferença, os executivos da emissora não se deram por vencidos e, apostando na boa relação com Bolsonaro, conseguiram a autorização por um período de seis meses.

Nesse período, a RedeTV! poderá testar a mudança e, assim, definir como ficará a grade no futuro. Caso o Minuto da Sorte caia um décimo que seja em audiência, o telejornal terá que voltar ao horário anterior.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles