voo

Azevêdo prestigia voo da Azul e destaca desenvolvimento do Sertão

O governador João Azevêdo participou, ontem, em Patos, no Sertão paraibano, do início das operações da Azul Linhas Aéreas.

O governador João Azevêdo participou, ontem, em Patos, no Sertão paraibano, do início das operações da Azul Linhas Aéreas. O voo inaugural é um marco histórico e simboliza uma série de investimentos do Governo do Estado na região do Sertão. João Azevêdo desembarcou no aeroporto da cidade procedente do aeroporto internacional de Recife, onde também ocorreu solenidade de inauguração da chegada da Azul ao Sertão paraibano, com o batismo da aeronave pelo Corpo de Bombeiros.

A solenidade de lançamento da chegada da Azul ao Sertão paraibano foi prestigiada pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pelo deputado federal Hugo Motta, pela ex-prefeita Francisca Motta e pelo ex-deputado estadual Antônio Mineral, assim como por lideranças políticas e empresariais da região e auxiliares do Governo. A partir de agora, os sertanejos contarão com voos diários para Recife, de onde poderão se conectar com toda a malha nacional e internacional da Azul, promovendo o desenvolvimento econômico e o turismo de Patos e de outros municípios da região. O governador João Azevêdo, na solenidade do voo inaugural da Azul, destacou a importância das operações da empresa no Sertão do Estado para o desenvolvimento do Sertão.

– Estamos numa data que será histórica para o Sertão, não apenas pela facilidade que agora a região tem de se conectar com o mundo inteiro, mas porque o potencial de um lugar demanda muito mais conexões, muito mais logística, muito mais transporte. E esse voo inaugural que nós temos a honra de participar neste momento vai exatamente nessa direção – afirmou. “Nós sabemos o potencial de produção, de geração de energia eólica, solar, de grandes grupos que estão aqui investindo. Eu não tenho dúvida nenhuma de que esse voo é a redenção de toda essa região”, prosseguiu o chefe do Executivo estadual. O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, também frisou a importância para o município. “A vinda desse voo representa um novo momento para a cidade de Patos. A partir de hoje começamos a construir uma nova história de progresso, de desenvolvimento, com mais investimentos, com uma nova realidade”, comentou.

Já o deputado federal Hugo Motta disse que a chegada da Azul ao Sertão representa a realização de um sonho. “Hoje estamos vivendo a realização de um sonho, não do deputado Hugo Motta, do governador João Azevêdo ou do prefeito Nabor Wanderley, mas de um município, de uma região. Patos, a partir de agora, vai ter a oportunidade de se aproximar dos principais centros do País e do mundo”, disse, lembrando que a conquista era sonhada há muitos anos. O representante da Azul, César Grandolfo, falou da satisfação em operar no Sertão paraibano. “Hoje a Azul Linhas Aéreas é a empresa que tem o maior número de destinos atendidos no Brasil, e o nosso DNA é a aviação regional. É por isso que estamos aqui”, expressou, destacando que os voos ocorrerão diariamente, exceto aos sábados. João Azevêdo pontuou, ainda, que o aeroporto de Patos receberá investimentos da ordem de R$ 35 milhões, promovendo mais segurança e a chegada de linhas internas, ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. “Para chegar a esse momento, do voo inaugural da Azul, foram criadas as condições. É o que estamos fazendo também com relação a essa rota interna”, acrescentou.

Os voos serão realizados, inicialmente, com aeronaves da Azul Conecta, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove clientes. Os voos partirão de Recife, diariamente, às 22h30 – horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos procedentes de todo o Brasil, com pouso em Patos previsto para as 23h45. Ja os voos de volta, de Patos para Recife, partirão à 0h10, com pouso previsto na Capital de Pernambuco à 1h35. O secretário da Articulação Social de Patos, Sávio Salvador, narrou a experiência pessoal antes do voo da Azul: “Antes, um familiar teria que pegar a estrada até Recife para trazer o carro de volta, com gastos que muitas vezes chegavam a R$ 400 com combustíveis. Com esse voo, a região ganha mais comodidade, qualidade de vida”, disse.

Fonte: Os Guedes
Créditos: Polêmica Paraíba