A audácia de Jair Bolsonaro (Sem partido) no uso político das Forças Armadas não tem limites. Nesta terça-feira (10), antes da votação da PEC do Voto Impresso no plenário da Câmara – após a proposta ser rejeitada em Comissão Especial da casa -, o presidente vai aguardar a chegada de um comboio com tanques e blindados de guerra no Palácio do Planalto.
Por volta das 8h30, o comboio militar vai desfilar pelas avenidas na Praça dos Três Poderes e estacionar em frente ao Planalto, onde generais vão entregar a Bolsonaro e ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, convites para a demonstração operativa da Operação Formosa.
Exercício militar realizado anuamento pela Marinha, a Operação Formosa deste ano contará pela primeira vez com efetivos do Exército e da Força Aérea, que vão simular uma operação anfíbia, empregando mais de 150 diferentes meios, entre aeronaves, carros de combate, veículos blindados e anfíbios, de artilharia e lançadores de mísseis e foguetes.
Ao todo, 2,5 mil soldados participaram da operação, que é considerado o maior exercício militar das Forças Armadas no ano.
Ao receber o comboio, Bolsonaro pretende passar uma mensagem subliminar ao legislativo e, especialmente, ao judiciário, com quem vem alimentando crises sucessivas desde que foi eleito.
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba